Catequese em Família - 5º Ano

Paróquia da Maia - 2005/2010 (Grupo 05)

catequistas05@catequeseemfamilia.com

4ºAno >> Jesus é o Pão da nossa Vida

por Mafalda

Jesus partiu para o outro lado do mar da Galileia. Seguia-O uma grande multidão por ver os milagres que fazia nos doentes. Jesus subiu a um monte, e sentou-Se lá com os seus discípulos. Estava próxima a Páscoa, a festa dos judeus.
Então Jesus, levanta os olhos, e vê uma grande multidão que vinha ter com ele. Ele disse a Filipe: «Onde havemos de comprar pão para lhes dar de comer?» Dizia isto para o experimentar; pois Ele sabia o que havia de fazer. Filipe respondeu-lhe: «Duzentos denários de pão não chegam para dar um bocadinho a cada um». André, irmão de Simão Pedro, disse-Lhe: «Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixes; mas que é isto para tanta gente?
Jesus respondeu: «Mandai sentar essa gente. Havia muita relva naquele lugar. Sentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. Então Jesus tomou os pães e, depois de dar graças, distribui-os aos que estavam sentados; fez o mesmo com os peixes, e comeram tanto quanto lhes apeteceu. Quando ficaram saciados, disse aos discípulos: «Recolhei os bocados, para que nada se perca». Recolheram-nos e encheram doze cestos de bocados dos cinco pães de cevada, que haviam sobrado aos que tinham estado a comer. Vendo aqueles homens o milagre que Ele fizera, disseram:« Este é, na verdade o profeta que está para vir ao mundo. Jesus, sabendo que viriam arrebatá-lo, para o fazer rei, retirou-Se, novamente sozinho, para o monte.

Como vimos, Jesus acolhe todos os que O segue e não deixa ninguém ninguém viver sem pão, nem naquele tempo nem agora. Todos precisamos de comer pão, para fortalecer o nosso corpo e ter energia para um dia de escola e de trabalho. O pão que Jesus nos oferece não faz nada ao corpo, mas fortalece o nosso espirito e o nosso coração.

Queridos pais, já repararam nas semelhanças desta multiplicação dos pães com a eucarística? Será coincidência? Deixo aqui esta pulguinha atrás da orelha para reflectirem e pensarem um bocadinho.

1 Comment

Olá!

Deixo aqui um link para um texto lindíssimo sobre esta passagem bíblica...

http://anawimyeshuah.blogspot.com/2008/11/os-pes-e-os-peixes.html

Enviar um comentário